sexta-feira, 27 de maio de 2011

Psicodélico


Uma manifestação da mente que produz efeitos profundos sobre a experiência consciente. O termo "psicodelia" origina-se da composição das palavras gregas psiké (ψυχή - alma) e delos (δήλος - manifestação). A experiência psicodélica é caracterizada pela percepção de aspectos da mente anteriormente desconhecidos, inusitados ou pela exuberância criativa livre de obstáculos.
Experiência psicodélica ou estado psicodélico é um conjunto de experiências estimuladas pela privação sensorial, bem como por efeito no sistema nervoso de substâncias psicodélicas que do ponto de vista jurídico podem ser consideradas lícitas como muitos dos psicotrópicos ou ilícitas. Essas experiências incluem uma produção visionária semelhante à alucinações, mudanças de percepção, sinestesia, estados alterados de consciência semelhantes ao sonho, psicose e êxtase religioso.
Consta que o psiquiatra britânico Humphry (1917 - 2004) introduziu o termo psicodélico em uma reunião da Academia de Ciências de Nova York em 1957, descrevendo, o já referido, significado da palavra psicodélico como "o que revela a mente" e o definiu como "claro, suave e não contaminado por outras associações". Huxley tinha enviado a Osmond um verso rimado que continha a sua própria sugestão, como uma definição: "Para sondar o inferno ou elevar-se angélico , tome uma pitada de psicodélico".

O que é uma viagem psicodélica?

Viagem psicodélica é geralmente causada por drogas alucinógenas como o LSD (ácido), mas também pode acontecer com maconha e ketamina.
Usar estas drogas pode fazer com que seus sentidos despertem para uma nova maneira de interpretar o mundo ao seu redor, e esta experiência pode ser sentida verdadeira e real ou ao mesmo tempo estranha. Quando estamos sóbrios, as coisas que sentimos, que sabemos e que definem nossa existência são os sinais do ambiente traduzidos pelo nosso cérebro, nossa mente e pensamentos. A maneira com a qual percebemos o mundo, como pensamos e sentimos é geralmente constante quando estamos normais.
Quando você embarca numa viagem psicodélica você está pegando estas duas coisas que definem nossa existência diária, que são os pensamentos e experiências e virando-as de cabeça para baixo. Seus sentidos não “sentem” da mesma maneira que eles sempre sentiram antes, e sua mente parece que não funciona da mesma maneira que antes. Você irá pensar em coisas que nunca havia pensado antes, e talvez também sinta coisas que nunca sentiu antes. A lógica e o senso comum normais podem desaparecer e tudo parar de fazer sentido. A partir desta falta de sentido, e das coisas parecerem estranhas, que o medo pode surgir e uma viagem errada pode começar.
Com esta experiência nova e pura é que você pode passar a ver coisas de uma maneira totalmente nova. Portanto, se for usar, esteja preparado para qualquer coisa, e esteja 100% confiante no que você faz pois quando a viagem começa, não tem como pular fora antes da hora. Não deixe isto assustar você, pois qualquer viagem que comece a dar errado também pode voltar a ser boa. Uma preparação adequada e foco podem ajudar. (:


\o/






Nenhum comentário:

Postar um comentário